CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

28 de mai de 2011

Mais coisinhas com tecido!

Como prometi, mais coisas que fiz com tecido. Eu reciclei,  fiz novas, mas é tudo com tecido no meio (não falei que eu tava com mania?). Alguns estão com link do PAP, aproveitem o fim de semana e façam também!


Porta chaves (Os tecidos, são lindos, mas...a foto não traduz isso)
(pedaços de MDF, revestidos com tecidos  . Para colocar as chaves, puxadores peq.)



Prancheta forrada com tecido
Você pode fazer usando esse pap.

Porta guardanapo
(usei os tubos que vem linha pra bordar, forrado com tecido)


Bolso porta treco
(caixa de leite, forrada com tecido e manta acrílica)
Você pode se basear por este pap aqui.


Porta revista
(caixa de sabão em pó 1kg, revestido com tecido)
Eu fiz como a Luciana ensinou aqui.

Quadro com tulipas
(moldura revestida com tecido, apliques de tulipas em tecido e biscuit)
Eu aprendi com esse pap.
Relógio de parede
(Esse relógio foi uma reciclagem de relógio antigo, usei cd, no centro, tecido e botões.)

O relógio era assim(centro da foto)!


Manias!

Oiiiiii! Demorei mais voltei. Ando ocupada com as coisas que me propus a fazer pra minha casa, vários projetos em andamento. Também preciso estudar porque a semana de prova esta se aproximando e eu ando relaxando (péssimo exemplo) com meus estudos, mas vamos lá, o título do post é "Manias", por que? Porque eu ando com mania (paixão, encantamento, fixação...) em tecido, misericórdia! tenho vontade de colocar tecido em tudo, então ai vão algumas coisas que tenho feito, ah! e é tudo reciclado, confiram!


Eu com mania de tecido, e minha mãe com mania de expor as fotos(familia cheia de manias). Esse painel de fotos foi feito com uma tábua de jogo de botão, tecido, elástico, apliques em EVA , botões e biscuit.

A foto do painel já pronto, tá assim(horrível) pra preservar as identidades...mentira! a máquina que é uÓ e tira foto boa só quando ela quer!

Após pintar a tábua, forre com tecido( passe a cola e alise com espátula pra não enrugar)

Faça a trama com elástico, prendendo atrás, com grampos Coloque o suporte(dois),  para  pendurar quadros.

    Grampeie o elástico na lateral da moldura pra que ele fique mais próximo da base.

Após terminar a trama, cole os apliques, para esconder os grampos que foram colocados na frente, eu colei, corações em EVA, botões, letras em biscuit e rolinhos em feltro. Ah! Eu já tinha as letras, colei aleatoriamente, mas coincidentemente, elas encontraram nomes iniciados por elas, nas fotos. 







9 de mai de 2011

Para colorir sua cozinha!!!
Oi, ando com mania de colorido, mania que agreguei a minha recente paixão por tecidos(coloridos), mais o apego pela reciclagem,  juntei tudo e resolvi dar uma cara nova a alguns objetos da minha cozinha, que ficaram assim:

Eu utilizei: Portas talheres e guardanapos (usados ou novos , você escolhe), tecido de algodão(100%, é o mais indicado), cola branca, lixa de unha, termolina leitosa.

Recorte o tecido com uma folga de 1 cm aproximadamente(na foto eu deixei bem mais sobra), passe cola branca, esticando bastante e alisando para não ficar com bolha. Depois de colar , passe uma demão de cola branca, diluída com água (só um pouquinho). Depois de seca lixe nas beiradas no sentido diagonal, para tiras as sobras e dar o acabamento. Pra finalizar passe uma demão de termolina leitosa, vai impermeabilizar e deixar resistente a água.





Agora eu preciso me segurar pra não sair colando tecido colorido em tudo, já refiz um painel de disco de vinil pra minha cozinha,  ta quase pronto, eu mostro no próximo post, já devidamente pendurado, modéstia a arte, ficou show! Tenham uma ótima semana, Deus abençoei. 

P.S. Seus comentários serão bem vindos e transformados em sorrisos, não vai doer nada é só comentar!

2 de mai de 2011

Painel com bastidor e os bastidores do painel!!

Uma semana sem postar e eu fico louca buscando  idéias que eu possa executar e colocar aqui, tenho várias em andamento que em breve estarão aqui, eu prometo! Em quanto isso não acontece, vou colocar coisas que fiz antes(sem pap) e que infelizmente não tenho muitas fotos pra mostrar como se faz.
Bom vamos ao painel? Eu fiz esse painel pra enfeitar minha sala, que tem uma parede enorme vermelha, que combina muito com estampas em preto e branco.
Eu usei: Tecido de algodão, bastidor de madeira(a quantidade depende do tamanho de seu painel) em vários tamanhos, tinta acrílica preta, pistola de cola quente, cola branca.
Após pintar os bastidores, (todos foram desmontados) colei o tecido nas beiradas com cola branca e encaixei a parte maior. Com exceção dos forrados, os demais aros foram usados desmontados( 1 bastidor= a 2 círculos pro painel).
Detalhe do tecido colado.

Monte o painel no chão e vá colando com cola quente (eu usei na cor preta). Depois de montando você vai precisar de uma mãozinha extra pra colocar na parede, porque se não...cai tudo literalmente.
Pra prender na parede, eu usei preguinhos sem cabeça, bemmm pequenos.

Ele esta ai, em cima do aparador e próximo a parede vermelha.

    
Então é isso! Ótima semana pra todos, volto logo com minhas coizinhas em fase de preparação, tem bandeja com mosaico, coisas pra cozinha, etc... 

P.S. Tudo em cima desse aparador, e inclusive ele, fui eu quem fiz. Bjs e comenta ai, segue ai, please!