CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

3 de fev de 2015

Uma bancada nova, para um velho banheiro!!

Ola! 
Hoje dia 03/02/15, enquanto espero a chegada das boas novas(hoje sai o resultado da OAB, estou super ansiosa esperando o resultado), vou mostrar uma pequena bancada de madeira revestida de pastilhas que fiz para colocar no banheiro de casa de minha mãe.
Eu já tinha feito um para meu banheiro de 1,20 m, ela já vai fazer sete anos e continua perfeita. 




É relativamente fácil(essa sou eu, achando que já sei fazer tudo, "sabe de nada inocente"), você vai precisar de:
Madeira( eu usei uma sobra de compensado para o tampo e sobra de MDF para as laterais);
Pastilhas de vidro;
Cola branca;
Rejunte;
Serra tico tico, 
cuba, torneira e acessórios para instalação hidráulica.



De baixo pra cima

Risque o tamanho da pia no compensado.( eu risquei tamanho normal e depois menor, detalhe, sou meio ruim com dimensões exatas, mais vc pode simplesmente medir o tamanho da pia e riscar num diâmetro menor, suficiente para o encaixe).


Recorte com a serra tico tico, antes da serra faça um furo usando a furadeira, num tamanho suficiente para encaixar a serra.( repare que meu corte não esta bonito, não mesmo hahahahaha, mas coube direitinho).



Monte as laterais usando cola e pregos ( eu usei sem cabeça, o MDF, costuma rachar quando usamos pregos comum), deixe colar sobre pressão por 24h.


Espere secar(+-24h) e faça a montagem com as pastilhas, tirando as sobressalentes( as que vem coladas em papel facilitam essa parte), corte as pastilhas respeitando as bordas onde ficará a pia.



Passe cola branca e vá colando por partes. Quando as pastilhas estiverem todas coladas, coloque por cima uma tábua e adicione peso para criar presão.


Faça o rejuntamento das pastilhas, (na parte em que vai ficar colada à parede eu não colei pastilhas, apenas passei uma camada de rejunte). 


Com a serra copo recorte o local onde ficará a torneira(eu deixei um espaço sem 4 pastilhas), o tamanho dependerá do tipo de torneira que vc irá usar.
Aqui eu já tinha começado a passar o rejunte, a foto é só pra mostrar o espaço que eu deixei pra torneira!




Por fim!!! Fixe a bancada( eu usei duas cantoneiras em aço galvanizado de 40 cm e de 20 cm). Cole a pia usando cola de silicone, coloque a torneira e faça as ligações hidráulicas necessárias!