CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

19 de abr. de 2011

Dois passarinhos, dominé!

Eu sou do tempo da cantiga "Dois passarinhos, dominé caíram no laço, dominé..." Bom a cantiga é só para ilustrar o post sobre minha mais recente paixão: Passarinhos!  Esses que lindamente (modesta eu? Magina), enfeitam minha BG  fui eu quem fiz.

O molde é esse ai em baixo. Fácil de fazer: Tecido de algodão, galho seco, enchimento acrílico, feltro (apliques de folha), agulha e linha (costurei à mão, não tenho maquina e minha relação com elas é péssima), botão e essência de sua preferência pra ejetar depois que ja estiver devidamente colada no quadro. Por falar nele, foi uma tela painel(20x40) reaproveitada, duas camadas de tinta no estilo pátina. A colagem foi feita com cola branca (a poderosa, cascorez do rótulo azul).
Como costurar: Corte o tecido dobrado, costure de onde a dobra começa até o pontinho do pescoço, depois junte a parte da barriga, deixando o rabo por ultimo, é por onde devemos colocar o enchimento. Corte a barriga em tecido de cor diferente do restante do corpo, fica mais bonito. Aproveite o feriado e se joguem. Eu fiz um quadro mais tem outras formas de você expor seus pássaros. Bjs  até o próximo. Ótima páscoa pra todos!


Mais birds! (as fotos são da net)




Só não gostei de vê-los assim, mas é melhor de tecido do que de verdade, né não?
Experimentem!

6 comentários:

  1. Éhhh estamos juntas aqui tbm...parabéns Francis! vou aprender mto com vc...os pássaros são uma graça,fiquei encantada...um dia tento ok? Abços e TUDO de BOM!

    ResponderExcluir
  2. Oi Francis, vim lá do blog da Rejane para te conhecer, adorei a passarinhada, também gosto muito de confeccionar passarinhos.
    O passo a passo da casinha esta muito bom, vou tentar fazer.
    Vou ficar por aqui gostei muito do teu cantinho.
    Beijos e parabéns

    ResponderExcluir
  3. Achei lindos estes passarinhos! Gostaria de fazer também. Passe no meu blog pra me conhecer melhor.

    ResponderExcluir
  4. Amo este passarinhos!Tenho uma gaiolinha com um,qualquer dia eu mostro.Os seu ficaram lindos no quadro.Amo passarinhos,mas os de verdade tem que ser livres,já os de tecido,ficam lindos em qualquer cantinho da casa.Amei seu blog.Vim através do Mosaico da Re.Muito lindo seu blog.

    ResponderExcluir
  5. Sempre tentei fazer esses passarinhos,nunca consegui,sempre ficaram muitos feios,quem sabe com o molde que vc colocou eu consiga ,parabens os seus estão muitos fofos.
    Abraços, Sandreka
    Coisasdesandreka.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  6. Maravilhosos!
    Adorei o quadro cor de rosa!Lindíssimo!!

    Bjs
    Júlia

    ResponderExcluir