CLICK HERE FOR FREE BLOGGER TEMPLATES, LINK BUTTONS AND MORE! »

29 de jun de 2011

Relógio, barco? Reciclagem!

OI!!! Como foram de feriado? Eu resolvi não viajar por vários motivos, mas o principal é que estou fazendo umas mudanças no quarto do meu filho. Várias coisas em andamento(quadros, gaveteiro, prateleiras…), outras tantas pecisando serem feitas. Quero mostrar um relógio que fiz utilizando coisas que certamente iriam para o lixo, se não fosse essa minha mania/virtude de que tudo se transforma, e uma criatividade enooorme  (ênfase no O) , modesta eu né? OI? Vamos ver…



Materiais
As placas faziam parte de quadros que eu fiz há um tempo atrás para o quarto de Rodrigo(meu filho, muito gato)! O suporte é um pedaço de cantoneira de pvc, que minha irmã ia jogar fora .A máquina pertenceu a outro relógio.


Materiais
Eu usei: Duas placas de circuito, máquina pra relógio, tinta spray, cola quente, pedaço de cantoneira de pvc.


P280611_16.45
Pinte uma das placas com tinta spray. Coloque três pequenos  parafusos (1 para pendurar e 1 em cada lado da maquina), o de cima  servirá para dar suporte a máquina, os das laterais evitaram que a máquina vire para os lados, quando for colocada a segunda placa.


P280611_15.13
Faça um furo na outra placa, o suficiente para passar o pino(?) da máquina(eu só alarguei um já existente na placa).


P280611_16.30P280611_16.46P280611_17.22
Fixe a placa com o furo na máquina e monte os ponteiros. Cole o relógio já montado no suporte de PVC (lixe antes para tirar as rebarbas).


P280611_17.24P280611_17.25

Atenção: Antes de colar no suporte faça um teste de posicionamento pra que o relógio, não caia pra frente, eu deixei a parte maior para tras, e colei com uma leve inclinação.


Relógio P280611_17.37
Relógio e/ou barco? podem ser os dois, o importante é que foi uma reciclagem!



Making off: O relógio só tem 2 ponteiros, de modelos diferentes(eu perdi o resto). Uma das placas da foto dos materiais, tá diferente (eu pintei a que usei antes de tirar a foto). A parte de trás precisa de um acabamento. Cuidado no manuseio dessas placas, elas ficam com os pontinhos de solda com as pontas afiadas(minha mão tá arranhada). Esse nicho azul, eu achei as madeiras no lixo(literalmente) e fiz ele. Só tem duas fotos com moldura(por conta do editor, não o meu editor, o editor de postagem de blog do windows).  Minha varanda tá uma bagunça(grande novidade)! Bjs até mais!!!!

20 de jun de 2011

Casinha de passarinho !



Como prometido as casinhas de passarinho do post anterior!


Eu usei: Caixas de leite, tecido, feltro, cola branca, cola de silicone liquida, botão, canela(em pau), viés, manta acrílica.
Pinte ou forre com um pedaço de papel ofício a caixa de leite na parte da frente, se for forrar com um tecido claro.( evita que depois de forrada as letras a apareçam).

Recorte as laterais formando o telhado. Para porta eu usei um molde de coração, mas pode ser redonda, para isso use uma tampa ou outro molde qualquer.

Recorte o telhado usando outra caixa e cole a manta acrílica do mesmo tamanho.




Forre com o feltro deixando uma sobra pra dentro(para que ao colocar o telhado, a parte prateada da caixa não apareça), eu usei duas tonalidades de marrom.



Faça o presponto do telhado, usando linha de bordar e a própria linha como guia, faça a mesma coisa nas outras partes que arremataram o telhado.



Forre a caixa já recortada com o tecido escolhido, deixando sobra pra e dentro fora da caixa pra dar o acabamento. Depois arremate com o viés a porta e o contorno do telhado (o telhado é opção).
Fure a frente da casinha para colocar a canela ou galho, eu usei canela( abre parêntese. reciclei a canela também, fiz chá antes, que fica uma delícia com um pouco de gengibre. fecha parêntese.), passe cola na borda do buraco e transpasse a canela para que parte dele fique dentro da caixa, assim ficará mais seguro.


Arremate a junção do viés, eu coloquei botão e palha da costa (que surpresa) e com um pedacinho de feltro arremate a parte onde foi colada o galho.

Cole as partes do telhado e enfeite (cansei de escrever arremate) com corações, círculos ou flores. Depois cole o telhado na casinha, com a cola de silicone.



O pássaro eu costuro à mão, o molde é esse Aqui !


Detalhes










Se pretende pendurar a casinha, cole na parte de baixo um pedaço de feltro e deixe o telhado na parte de traz rente a "parede" do fundo pra facilitar na colocação do ganchinho. 

Então é isso, vamos reciclar e fazer das caixinhas de leite, lindas casas de passarinhos. Ótima semana, fiquem com Deus, e até o próximo, Bjs!!!!!





13 de jun de 2011

Quem não tem pallets, faz com grade!

Bom eu explico, há tempos que estou encantada e quero muito fazer alguma coisa com o pallets, a maioria sabe do que estou falando, sabe não? clique  AQUI, pois é tem muita coisa linda, funcional e inovadora pra fazer com eles. Na blogosfera você encontra muita inspiração, no fim do post, assim como no fim do arco iris, você vai encontrar  links cheio de idéias. Mas vamos ao meu caso. Como eu dizia, quero fazer algo com pallets mas, não tenho, não acho e o pior de tudo, e mais grave, não teria onde colocar dado as suas dimensões e meu atual espaço disponível (leia casa pequena x grandes idéias), então fiz um "pelleativo" Peguei uma grade de uma cama(com boa vontade, ela se parece com um pallets), pintei coloquei alguns passarinhos e suas casas e pronto, matei metade da minha vontade de pallets. Confere e me diz se gostou, porque comentar não dói! Boa semana, Deus abençoei!


Depois de limpar, pintei a grade com tinta branca. Enrolei barbante entre as ripas, passando cola na parte de traz pra dar resistência. Feito isso pinte a parte do barbante e dê uma ultima demão de tinta pra harmonizar. 

Depois de pintado acrescente os apliques que são do seu gosto, eu fiz umas casinhas e uns pássaros, coloquei também umas flores de chita. Pra colocar a grade na parede, eu usei dos suporte comuns de prateleiras pra apoiar (não prendi a grade no suporte pra facilitar, porque a varanda é aberta e como está chovendo muito, eu retiro pra não molhar as casinhas). Pretendo colocar uns vasinhos com suculentas, mas ainda não comprei, então tá assim:



Só pra inlustrar: Casinha de caixa de leite(próximo post), pássaro em tecido post aqui.
Como prometido, no fim do post, blogs com idéias de uso do palletes.

A Margarete fez uma mesa de centro linda, veja como AQUI!
Uma linda jardineira, pap AQUI!
Mesinhas, AQUI!
Poltrona, super linda AQUI!


9 de jun de 2011

Só love, só love, idéias de coração, pra coração!!! Ultimo e acabou!


"O amor é o calor que aquece a  alma, o amor tem sabor, pra quem bebi a sua água..."

Prometo que esse é o ultimo post sobre coisinhas pro dia dos namorados, até porque eu nem tenho pra quem fazer (abrindo parêntese, isso não afeta em nada minha alma romântica) essas coisas, mas eu sou brasileira, romântica e não desisto nunca!

 Pra enfeitar e afirmar o seu love forever, recicle os cd!

Forre os cd's com tecido, recortei as letras em feltro e arrematei com botão, enfeitado com palha da costa. O coração com botões, que após serem juntados com a linha, dei o formato de coração, arrematando com o botão maior. Pra colocar na parede, fita dupla face, aquela tipo banana. ( o meu ta assim encostado, por falta de parede).


Pra pendurar a chave e deixar aquele recadinho meloso tipo: "Eu te amo" ou "Bjs me liga"

Uma tampa de madeira, forrada com tecido. Um pregador de roupas (usado) forrado e pintado. Cole o pregador na tampa e arremate com um coração de feltro, enfeitado com botão simples e de borboleta(reparou que eu também tô com mania de botão? Será que é grave?)


E pra colocar as chaves, um chaveiro...de coração!


Eu usei o mesmo molde de coração que esta neste post aqui, feltro, miçangas,  cordão de couro, cordão encerado, retalhos de tecido e...botões! Pra costurar (?) os corações eu usei esse ponto aqui . O enchimento é de lã acrílica (acho que também chamam de "acrilon") E pra não esquecer quem fez, coloque um pouquinho de essência com a seringa(?) - Isso tá parecendo receita de simpatia ou é impressão minha?


E por fim e não menos importante, o cartão, ah! Pra quem adora escrever um cartão personalizado, é tudo.



Duas folhas de papel reciclado, corações de feltro, viés, retalhos de tecido para as letras. Junte as folhas com cola e dobre como se fosse um leque. Recorte as letras no tecido e monte a frase que quiser. Arremate toda borda com o viés e finalize com flor (essas ai são tipo lantejoulas) pra fechar, fita de cetim e...botão(alguém me interna?)!

Esse é muito fácil, uma folha de papel, tinta acripuf e gliter e feltro: Dobre o papel e recorte o coração, risque (usando o coração vazado como molde) um coração na parte de dentro, preencha com a tinta(faça com o cartão fechado, para arrematar a parte da frente) e salpique o gliter. Quando secar a tinta, use o secado ou ferro pra tinta expandir. recorte as letras no feltro e cole na frente  cartão, com a fita "banana" pra dar efeito dimensional. 

Bom, eu disse que era o ultimo, ne? Mas sei não, andei vendo umas coisas por ai na net e vou colocar umas fotos aqui depois. Até mais, beijos e amem muito, afinal...
"Se isso não e amor, o que mais pode ser???"


2 de jun de 2011

Só love, só love, idéias de coração, pra coração!!! II

Bom, continuando o tema, aqui vai mais coisinhas ligadas ao tema do coração!




Não é "vudu" é só um coração de feltro que foi colocado na tampa (forrada com tecido) de um copo para requeijão e temos então... um agulheiro !

 Pra que serve, rolo de papel higiênico, um coração  de feltro enfeitado com botão, miçangas, fio de nylon e retalhos de tecido e uma argola pequena? Pra fazer um... esqueci como se chama, não sei se é móbile, penduricalho, enfeite, só sei que enfeita e é de pendurar!

Corte o rolo em tiras e molde os corações. Intercale as miçangas e os corações. Finalize com o coração e feltro e um pingente, feito com as mesmas miçangas. No meio de cada coração, cole um coração de tecido num tamanho menor, tipo sanduíche (o nylon no meio dos corações). Eu deixei na cor natural o rolo, porque foi só uma amostra, mas você pode pintar na cor desejada.




Mais: Rolo de de papel, retalho de tecido, viés e laço de palha da costa. Forre o rolo com tecido. Após secar recorte e molde os corações. Cole o viés pra dar o acabamento com cola de silicone.



E seus guardanapos estarão como seu amor... dentro do coração!

Pra finalizar, um vídeo da internet com um enfeite que eu achei lindo, da pra copiar fazendo as substituições de material, se precisar. É clicar e conferir. Ah! Tá em inglês (Nem tudo é perfeito, eu sei, pensei a mesma coisa quando vi). Bjs e até maisss!